Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Força do PT leva Haddad para o 2º turno em São Paulo

FHadad
Reconhecido nacionalmente como o partido da militância aguerrida, o Partido dos Trabalhadores mostrou sua força  levando o seu candidato Fernando Haddad para a disputa eleitoral do 2º turno na capital paulista. Haddad arrancou de 2% no início da campanha para 29% na reta final, com 99% das urnas apuradas neste domingo (7). Fato que, na avaliação do líder da bancada do PT, Jilmar Tatto (PT-SP), demonstra a força  do partido.

Para o líder Jilmar Tatto, o resultado eleitoral em São Paulo mostra que o PT além de ser o maior partido do Brasil, é também um partido forte. “Essa vitória representa a força da militância, a organização do PT e, principalmente, o reconhecimento dos paulistanos por tudo que o PT tem feito pelo Brasil. O segundo turno é uma nova eleição e nós vamos ganhar a eleição em São Paulo”, avaliou o líder.


Para o deputado
Paulo Teixeira (PT-SP), ex-secretário de Habitação na gestão de ex-prefeita Marta Suplicy, o resultado da eleição em São Paulo se deve à “novidade Fernando Haddad”. Ele também acredita na vitória de Haddad no 2º turno.

“Nosso candidato saiu de 2% e encostou-se ao candidato tucano que já foi governador, senador, ministro, prefeito de São Paulo. Nós vamos para a disputa munidos do melhor programa, com o apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma. Temos chance de sair vencedores dessa disputa”, analisou o petista.


Perfil
- Fernando Haddad nasceu em São Paulo, no dia 25 de janeiro de 1963. É professor em Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Direito, mestre em Economia e doutor em Filosofia.  Começou a militância política na USP, sendo eleito em 1984, presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto. Foi ministro da Educação nos governos Lula (2005 ) e  Dilma (2012). Na sua gestão à frente da pasta, Haddad implantou o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Instituiu o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).  Criou o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e transformou o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como meio de acesso às universidades federais e privadas.

Em 2012 Haddad se afastou do Ministério da Educação para, atendendo pedido do ex-presidente Lula, disputar as eleições na capital paulista.


Haddad disputará  o 2º turno da eleição paulista com o candidato do PSDB, José Serra.
 
Benildes Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”